Em 1978, aproveitando o sucesso comercial que o Renault 5 estava a
ter nos E.U.A., onde este carro era vendido com a designação "Le
Car", a Renault lançou na Europa uma edição especial limitada (6.000 exemplares) com a mesma designação,
mas com com um nível elevado de equipamento e algumas ligeiras
diferenças, mais de acordo com os gostos do velho continente.
Em 1979 a Renault lançou uma campanha promocional em diversos países intitulada "Festival Renault 5", com
destaque para alguns modelos, em particular a versão "Le Car".
Caracteristicas particulares:
- Bandas decorativas laterais e traseira específicas.
- Assinatura "Le Car" na frente do "capot" e na parte de baixo das portas.
- Placa de identificação numerada inserida no painel de bordo.
- Emblema "Le Car by Renault" na porta traseira.
- Pára-choques na côr negra.
- Pára-brisas laminado e vidros escurecidos em côr bronze.
- Vidro traseiro com desembaciador.
- Limpa-lava-vidros traseiro.
- Volante em pele.
- Velocímetro com totalizador de Kms.
- Conta rotações electrónico.
- Retrovisores exteriores em negro mate.
- Frisos cromados na grelha frontal.
- Antena telescópica no tejadilho.
- Tecto de abrir Sunway "Weathershield" (opcional)
- "Espelho" de protecção em redor dos botões exteriores de abertura das portas.
- Trancagem interior das portas através de botão semelhante ao usado na versão americana.
- Luzes de marcha-atrás.
- Reflectores laterais (côr de laranja à frente e vermelho atrás).
- Jantes de liga leve tipo "Amil".
- Luz de leitura (spot) amovível com suporte de fixação na consola do rádio.
- Espelho retrovisor interior dia/noite colado ao pára-brisas.
- Relógio digital em consola própria por cima do retrovisor interior (tipo Alpine).
- Espelhos de cortesia nas pálas pára-sol em ambos os lugares (condutor e passageiro).
- Bancos da frente de tipo "integral", rebatíveis e com apoios de cabeça.
- Caixas de arrumação nas portas com apoio de braços integrado e acolchoado.
Cores: Vermelho, Cinzento Elysée, Cinzento prateado.
|